
Nirvana...
Biografia(retirada de site e modificada)
Kurt Donald Cobain, nascido em Aberdeen dia 20/02/67, vocalista e guitarrista de uma banda que revolucionou o Rock nos anos 90 com seu estilo "sujo" e ao mesmo tempo "espirituoso", se tornou um grande nome para a música mundial. Morreu em 04 de abril de 1994, e deixa saudades até hoje (15 ano após sua morte).
Cobain teve uma infância perturbada, já dependente químico desde os 4 anos de idade, quando sua irmã nasceu e, por ele ser hiperativo, para que sua mãe conseguisse fazer sua irmã dormir, seu pai levou-o ao médico, para receitá-lo um sedativo. O receitado não adiantou e, sem mais consulta, seus pais lhe davam um mais forte. Com a separação de seus pais a vida para Cobain não tinha mais sentido, foi quando ganhou uma guitarra, aos seus 14 anos, assim Kurt entrou para o mundo do Rock(porém desde criança ele não soltava seu tambor de brinquedo, motivo pelo qual não deixava sua irmã dormir.)
Ele foi o que podemos dizer realmente naquelas frases assim: Nem pelas ações nem pelas palavras você conseguirá desvendar o que se passa na mente de uma pessoa... , é uma coisa insignificante para alguns , mas muito importante para outros , você não acredita mais em nada , ou está perdido, nada disso faz sentido, odeia tudo e a si, acho que assim como eu todos sentem ou já sentiram isso.
Ás vezes nos perguntamos : mas se ele fez coisas tão loucas ou sem sentido para alguns, porque ele se destacou tanto assim?? Pode ser que essas coisas, na verdade não sejam tão erradas assim, ou porque, lá no fundo, queríamos fazer as mesmas coisas mas não tínhamos coragem ou não podíamos por algum motivo, acho que foi isso que o tornou tão importante. Depois de sua morte ainda falamos nele, seus pensamentos - divulgados abertamente - ainda tentam renascer... deve ser algo perto disso , o motivo que até hoje alguns duvidem de que o Kurt tenha realmente se matado... talvez por ainda não nos conformarmos que perdemos uma mente assim. Ele demonstrou realmente o espírito da maioria dos jovens, confusos, realmente não da para entender esse pensamento.
Assim como a maioria de nós ele provavelmente só queria ser aceito ou entendido, uma vez li essa frase: "aquele que não sofreu como um cão não poderá criar como um deus" ele era um ponto a favor dessa teoria. Pelo menos pra mim as suas musicas são uma forma de refúgio, consolo, me dão uma espécie de liberdade , é quando coloco tudo pra fora seja raiva, ódio , dor , carinho, tudo o que sinto no momento se encaixa perfeitamente. Entramos no verdadeiro estado Nirvana... afinal, o que é o estado Nirvana?? Para mim é como estar meio que nas nuvens, não pensar em nada e em tudo ao mesmo tempo, é ser e não ser, é viver e morrer, é estar no céu e ao mesmo tempo no inferno, é um "estado de meditação" como dizem... é um estado inexplicável como os pensamentos de Cobain. Querendo ou não sempre lembraremos de Kurt Donald Cobain, um cara igual a muitos de nós que por conseguir expor o que pensava na pratica, se tornou um grande mito...
"Aqui no escuro da noite, tudo está sombrio. São lágrimas ,que nascem da alma,Só vejo dor, morte.A poeira do passado,ainda não foi limpa pela memória. Tudo me faz relembrar o passado, esquecer o que aconteceu já não é mais possível..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário