terça-feira, 7 de julho de 2009

The Moonlight diz: Escolher, mudar e manter seria algo bom...

mas jamais daria certo...

Se eu pudesse escolher, jamais amaria a pessoa errada, jamais me entregaria sem certeza, jamais erraria...
Se pudesse mudar, tiraria toda essa dor do meu coração, seria mais forte e escolheria melhor...
aaah, se eu pudesse arrancar toda essa dor, dor de amor, que a cada dia me consome mais, que tenta tirar minha base a cada vez que lembro que te perdi, e que não tenho mais o que fazer pra nós darmos certo...
Não há luta, nem palavra, nem batalha, nem poema, que vá te trazer de volta...
Não me destes verdadeiramente uma chance, não me destes escolha, não me deixaste tentar...
apenas te despedisse, como se não houvesse nada, como se todas as palavras, momentos, promessas, tivessem voltado para tua boca, tivessem sido desfeitas, jamais tivessem chego em mim...
Ah! Tua boca, teu corpo, tu, o início e o fim do meu desejo, o meu sonho, a minha realização...
Tudo o que eu sempre quis encontrar no amor, a ti pertence, e eu perdi...
Perdi como se não fosse nada, perdi e me perdi junto e hoje já não sei o que tanto me atrai em ti, és um mistério, algo que um dia ainda quero decifrar...
Me entreguei a um amor novo, parecia-me puro e recíproco, fez-me bem como nunca imaginei sentir-me de novo, nunca amei assim, nunca me entreguei de tal forma... Amei para que, mais uma vez o amor me jogasse da mais rude forma ao chão, me entreguei para que meu desejo fosse afastado de mim, amei para agora ter de esquecer...
Amor jamais é algo ruim, amor jamais é vício, pesado, jamais faz mal...
Amor perdoa, o amor é nobre, o amor não passa de uma criança travessa, como já disse Shakespeare, que prega suas peças e nós, que nos achamos tão maduros, caímos nelas...
Seria vergonhoso cair nas travessuras de uma criança, mas, com a astúcia desta que vos falo, jamais poderemos prever o que ela fará num próximo momento. Como toda uma criança inocente, o amor não tem a intenção de machucar, se ele vem, vem para o teu melhor, e é disso que o amor precisa, pra conseguir se manter, crescer... O melhor de cada um de nós...
Se não o cultivamos, se não o damos as chances, a confiança ou o tempo que ele precisa para se fortificar, jamais conseguiremos amar de verdade, jamais seremos felizes de verdade...
Amar é muito mais do que apenas belas palavras, vai além de estar perto, se entregar, porém não é nada sem isso tudo...
Amar é saber que não pertences totalmente a ti, é saber que o outro também não... Amar não é apenas encontrar a outra metade, pois se assim fosse, amaríamos uma vez na vida e seria realente mais difícil ainda... Amar não é encontrar alguém perfeito, ou que apenas te complete... Amar é quando ambos se completam, amar não é pensar em si ou no outro, é pensar, ter, criar, existir um 'nós', é dar-se por completo a esse 'nós'...
Os amores, os namoros, as amizades e todos os demais relacionamentos que temos na nossa vida, não passam de testes... Os que não seguem, apenas não foram bem cuidados, ou não foram completos... Uma amizade incompleta some, um namoro sem tentativa, entrega acaba. Nada na vida dura, a menos que realmente lutes para isso, que tentes de verdade.
Mas não pense que na vida encontrarás apenas uma pessoa que te complete, não, o amor não é egoista, um amigo pode te completar, tua família pode te completar, juntando cada pecinha, forma-se um quebra-cabeça, que conforme se vive, mudam as peças, os encaixes, as formas, e tal quebra-cabeça nada mais é que você, um jogo que nunca se completará, que está unido a tantos outros...
Uma peça apenas que trocas de lugar, podes mudar muitas vidas... Uma pessoa que desistes, teu jogo já muda por completo. Alguém que se perde, alguém que te perde, alguém que perdes, uma peça que, perante tão grande trama que é tua vida, pode deixá-la incompleta. Assim como alguém que achavas tão importante, que se vai e apenas abre espaço para uma peça que realmente se encaixe ali naquele meio, canto, lado... onde quer que seja.
Existem sim aquelas peças que se encaixaram e ali sabes que estarão para sempre, quase sempre podes contar as que te dão certeza que ficarão.. Dentre tantas peças que perencem a essa montagem que é minha vida, posso dizer que as que aqui estão e realmente ficarão são por volta de três ou quatro, mas sabe, elas são as que realmente importam... Elas são meu porto mais seguro, é nelas que encontro o apoio, o socorro que tanto preciso e faço de tudo para que passe tal segurança a elas, afinal o que é eterno vale a pena, o que se confia vale a pena e eu realmente quero valer a pena para quem vale pra mim.

...

"Não quero acreditar em algo só pelo medo de não acreditar,
Não quero filosofar por medo que algo possa atingir-me de perto.
Não quero dobrar-me só por medo de não ser amável.
Não quero impor algo aos outros pelo medo de que possam impor algo a mim;
por medo de errar, não quero tornar-me inativo.
(...)
Por convicção e amor,
quero fazer o que faço
e deixar de fazer o que deixo de fazer.
Do medo quero arrancar o domínio e dá-lo ao amor.
E quero crer no reino que existe em mim"
- Rudolf Steiner -
...

"existem vários pontos na vida que achamos que é o ponto final, mas não passam de uma parada, para que possamos enxergar tudo melhor, respirar e seguir.." - The Moonlight
...

"Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já....
Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais....
Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades, passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido".

"É assim que te quero amor,
é assim que gosto de ti,
tal como te vestes
e como arranjas os cabelos
e como a tua boca sorri
ágil como a água da fonte sobre as pedras puras,
é assim que te quero amada...
Ao pão, não peço que me ensine,
mas antes, que não me falte em cada dia que passa.
Da luz, nada sei, nem donde veio, nem para onde vai,
apenas quero que a luz ilumine.
E também não peço à noite explicações,
espero-a e envolve-me.
E assim tu, pão e luz e sombra és,
chegastes à minha vida com o que trazias,
feita de luz, pão e sombra, eu te esperava.
E é assim que preciso de ti,
assim que te amo.
E os que amanhã quiserem ouvir
o que não lhes direi,
que o leiam aqui
e retrocedam hoje,
porque é cedo para tais argumentos.
Amanhã dar--lhes-emos apenas uma folha da arvore do nosso amor,
uma folha que há de cair sobre a terra,
como se a tivessem produzido nossos lábios,
como um beijo caído das nossas alturas invencíveis,
para mostrar o fogo e a ternura
de um amor verdadeiro"
- Pablo Neruda -
...

" O amor pode tornar as coisas baixas e vis
em dignas, escelsas.
O amor é cego,
e em todas as pinturas,
o alado cupido é sempre cego.
Asas sem olhos são sinal de pressa,
imprudência no amor é fácil erro.
E por isso dizem que o amor é uma criança.
Assim como as crianças travessas infringem nas brincadeiras,
nos juramentos feitos,
assim o jovem amor é perjuro* em todas as partes"
- Sonho de uma Noite de Verão _ W. Shakespeare -
(* Perjuro: que não cumpre o que jurou)


..."não foi tudo mais que um Sonho de Uma Noite de Verão..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário