domingo, 21 de fevereiro de 2010

Versos. (Anabá, meu Anabá ♥)

Da Manhã:

Eu contemplo o mundo
Onde o Sol reluz
Onde as estrelas brilham
Onde as pedras dormem
onde as plantas vivem
e vivendo crescem
Onde os bichos sentem
e sentindo vivem
Onde já o homem
tendo em si a alma
abrigou o espírito
Eu contemplo a alma
que reside em mim
O divino espírito
Age dentro dela
Assim como atua
Sob a luz do Sol
Ele paira fora
na amplidão do espaço
E nas profundezas da alma também
A ti eu suplico
Oh! Divino espírito
Que bençãos e forças
Para o aprender
Para o trabalhar
Cresçam dentro de mim.
-Rudolf Steiner

(Não, Maria, eu não lembrei de cor, eu colei um pouco...)


Verso de Português:

Tripla é a destinação da palavra:
Representar a verdade
Expressar o amor pelo belo e
Realizar poderosamente o bem.
-Gunter Kollert


Máxima de Rückert

... Olhe o céu estrelado
Vibres com a luz do luar
Tudo que existe no mundo
Podes no Homem encontrar.


O Enigma da Esfinge

Nós levamos e
Somos levados
por uma alma
que não conhecemos.

Quando o enigma
se ergue sobre duas pernas
sem ser desvendado
é a nossa vez

Quando as figuras
dos nossos sonhos
beliscam a si mesmas
sem acordar,
nós somos elas

Pois nós somos o Enigma
que ninguém soluciona
nós somos a aventura
presa em sua própria imagem.

Nós somos aquilo
que vai e vai
sem chegar
à claridade.
-Jostein Gaardei


Sintaxe
No princípio era o verbo.
Depois, veio o sujeito e outros predicados:
os objetos,
os adjuntos,
os complementos,
os agentes,
essas coisas
E Deus ficou contente.
Era a primeira oração.
-Eno Teodoro Wanke


Liberdade

É quando não temos caminho, e sim, horizontes para nos guiar.
É quando temos alguém e temos confiança.
É quando livres, corremos pelos campos, juntos.
É quando, mesmo em uma multidão, estamos sozinhos, apenas nós.
Não é quando não temos limites, e sim, quando os limites não nos prendem.
Não é quando fazemos o que queremos, e sim, o que nos faz bem.
-Clara Meirelles (eu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário